Alenquer torna-se capital nacional do Laser-Run em 2017



A Câmara Municipal de Alenquer e a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno celebraram ontem, dia 9 de maio, um protocolo de colaboração para desenvolver a prática do Laser Run (prova de corrida e tiro laser) naquele Município, tornando Alenquer a Capital portuguesa desta variante desportiva associada ao Pentatlo Moderno.

O Protocolo prevê a formação de atletas num clube local e a introdução do Laser Run como modalidade no desporto escolar dos diversos agrupamentos escolares de Alenquer, cabendo à FPPM dar o apoio na formação e fornecer os principais equipamentos técnicos para a prática do Laser Run.

O protocolo prevê também a realização de provas de Laser Run de âmbito nacional e internacional, como é o caso da segunda etapa do UIPM Laser Run City Tour e do Campeonato Nacional deste formato desportivo para todos os escalões, previstos para o próximo dia 25 de junho naquela cidade.

A Câmara Municipal de Alenquer e a FPPM estão ainda a preparar, no âmbito deste protocolo, vários projetos associados a esta modalidade junto de outras entidades culturais e desportivas locais.