Amadora recebeu etapa de Biatle do Circuito PT Tour.



Mais de 230 atletas em representação de 16 clubes estiveram hoje presentes na cidade da Amadora, nas Piscinas da Reboleira, a disputar a segunda etapa do Circuito Portugal Tour de Biatle da FPPM.

De referir que o Biatle é um formato competitivo do Pentatlo Moderno, que disputa apenas as disciplinas de natação e de corrida de forma segmentada, em regime indoor [piscina] ou outdoor [águas abertas]. Destina-se a todas as categorias, desde os Sub-9 até Masters.

O dia ficou marcado por uma disputa saudável de medalhas entre o clube local [CNA Amadora] e o CNCVG Belas, com ligeira vantagem para o primeiro, com a obtenção de 17 pódios contra 16 do segundo. Eis o registo ordenado das medalhas obtidas:

1. CNA Amadora - 17
2. CNCVG Belas - 16
3. LXT Lisboa - 4
3. RMTC Rio Maior - 4
4. CNCA Cartaxo - 3
4. ETCNTN Torres Novas - 3
5. AHBE Estoril - 2
5. CDOM Olivais e Moscavide - 2
5. EPC Évora - 2
5. PMP Pataias - 2
6. ADBA Leiria - 1
6. AONDA Azeitão - 1
6. CBA Abrantes - 1
6. ECCPM Caldas da Rainha - 1
6. PCC Covilhã - 1
7. CSJB Lisboa - 0

Todos os clubes e atletas estão de parabéns pelos resultados e pela mobilização em torno desta segunda etapa. Recordamos que em Julho próximo a cidade de Setúbal irá acolher mais uma edição do Campeonato da Europa deste formato competitivo, sendo a participação no Circuito PT Tour uma critério obrigatório para a selecção de atletas que irão representar Portugal.

O calendário da FPPM segue já para Leiria, dia 6/7 de Maio, com a realização de um meeting internacional Sub-19, em simultâneo com a quarta e última prova Ranking do mesmo escalão [Tetratlo Moderno], que ajudará a determinar equipa nacional que irá estar presente não só na Qualificativa Europeia para os JO da Juventude mas também no Campeonato da Europa de Sub-19 [ambos os eventos a realizar em Agosto em Caldas da Rainha].