Home

Grande Prémio 3JOVEM realizou-se em Pataias

GRANDE PRÉMIO 3JOVEM

Cerca de oito dezenas de atletas deslocaram-se no passado fim-de-semana a Pataias para disputar mais uma prova do Grande Prémio 3JOVEM, no formato competitivo do Triatlo Moderno (natação e laser-run), nos escalões Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11. As piscinas municipais e o pavilhão da Escola EB 2/3 de Pataias acolheram o dia de competição, com a presença de nove clubes (CNA, ADBA, PMP, PCC, AONDA, LXT, AHBE, CM e ECCPM), com destaque para as 10 medalhas conquistadas pelo Clube de Natação da Amadora, seguido das Piscinas Municipais em Pataias, Penta Clube da Covilhã e Associação Desportiva do Bairro dos Anjos com 3 medalhas cada. Fica assim uma palavra de apreço a todos os clubes/atletas e às Piscinas Municipais em Pataias pelo importante apoio concedido nas instalações. Recorde-se que o formato do Triatlo Moderno, praticado nos escalões jovens, é o primeiro patamar da denominada via olímpica da modalidade, seguindo-se o tetratlo (adiciona-se a esgrima) e culminando naturalmente no Pentatlo Moderno (adicionando a equitação). Próximo evento em solo nacional é já em Março e será o Campeonato Nacional de Sub-19 em Lisboa, em simultâneo com uma Prova de Ranking Qualificativa Europeia #2, disputado em Tetratlo Moderno.

ESTÁGIO PEO 2018

ESTÁGIO PEO 2018

 Encontra-se a decorrer em Leiria, durante a pausa escolar das férias do Carnaval, mais um estágio do Programa Esperanças Olímpicas 2018, para as seleções nacionais jovens. O estágio tem ainda em vista preparar a participação no fim-de-semana de 4 e 5 de Março no Meeting Internacional Sub-19 “GBR Youth International”, que se disputará na cidade britânica de Birmingham. Os atletas presentes foram convocados através da classificação actual do Ranking Qualificativa Europeia da FPPM (Sub-19), que se iniciou em Janeiro, e que contou com a representação dos seguintes clubes: ADBA (Leiria), AONDA (Azeitão), ECCPM (Caldas da Rainha), PMP (Pataias) e PCC (Covilhã).

Circuito Portugal Tour 2017 de Biatle Moderno em Pombal

Circuito Portugal Tour 2017 de Biatle Moderno em Pombal.

Decorreu ontem dia 6 de Fevereiro a Etapa #1 do Circuito Portugal Tour 2017 de Biatle Moderno, com a participação de cerca de 130 atletas de todas as categorias, em representação de 13 clubes: - Associação Humanitária Bombeiros de Estoris - Casa do Benfica de Abrantes - Clube Desportivo Olivais e Moscavide - Clube de Natação da Amadora - Clube de natação do Cartaxo - Clube de natação Colégio Vasco da Gama - Colégio São João de Brito - Empenho & Carisma - Escola de Triatlo Clube de Natação Torres Novas - Clube de Triatlo de Lisboa - Núcleo de Desporto Amador Pombal - Penta Clube da Covilhã - Rio Maior Triatlo Clube O dia de competição foi distribuído pelas Piscinas Municipais e pela Pista Coberta, em formato indoor descontínuo, com os atletas a realizarem a prova de natação e de corrida de forma separada, somando os tempos na classificação final. Destaque para o Clube de Natação da Amadora (12 pódios), a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (12 pódios) e o Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama (11 pódios) como os clubes mais medalhados ao longo de toda a jornada desportiva.

Manuel Barroso reeleito Presidente da FPPM

Manuel Barroso reeleito Presidente da FPPM.

Realizou-se ontem sábado, nas Piscinas Municipais em Leiria, a Assembleia Geral Eleitoral para os Órgãos Sociais da FPPM no quadriénio 2017-2020, tendo reconduzindo mais uma vez ao cargo de Presidente da Direção o candidato da Lista A e único em sufrágio - Manuel Barroso. O ato eleitoral contou com forte adesão e participação da maioria dos Associados, que reforçaram a aposta e confiança em torno de um projeto federativo que se iniciou há mais de uma década atrás.